top of page
  • Foto do escritorRosimar Souza

MEU NAMORADO TEM DIREITO NA MINHA CASA?

Não junte as escovas de dente sem antes ler esse artigo até o final, pois você poderá cair em uma baita cilada e, com isso, perder parte do seu imóvel ou investimentos para o “seu bem”!

Nossa Rose, como assim?

A decisão de ter uma vida conjugal é um passo muito importante na vida das pessoas e grande parte dos brasileiros opta por viver em união estável. Mas aí que mora o perigo, caso você tenha bens que ainda estejam financiados como, por exemplo, uma casa.

Já pensou você juntar o dinheiro de uma vida inteira e conseguir finalmente comprar seu imóvel financiado e, posteriormente, ter que dividir esse patrimônio com seu namorado?

Poxa, Rose! Mas isso não é justo, pois a casa foi comprada com meu dinheiro. Então ele não terá direito a esse bem.

Depende, pois se ao juntar as escovas de dente o imóvel estiver financiado e, caso vocês venham a dissolver essa união, “seu bem” terá direito a parte das parcelas que foram pagas durante a constância dessa união.

Agora, se a casa já estiver quitada no momento da junção das escovas de dente, você poderá respirar aliviada, pois os bens adquiridos antes do início da união estável são de exclusividade de quem os adquiriu.

Portanto, seu namorado somente terá direito a esse imóvel se estiver financiado e as parcelas sejam pagas durante a constância da união. Caso contrário, não terá direito algum.

Então, antes de juntar as escovas de dente pense muito bem se valerá a pena por em risco todo o seu sacrifício para depois, no caso da união não dar certo, você partilhar algo que tanto almejou.

Agora que você já sabe, compartilha com seus amigos que estão pensando em juntar as escovas de dente e possuem imóveis financiados.

Caso essa informação tenha sido útil para você clique no coração e caso tenha alguma dúvida acerca do tema envie um email para rosimarsouza@gmail.com

Se quiser saber mais a respeito desses temas acesse nossas redes sociais instagram e no facebook.





16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page