top of page
  • Foto do escritorRosimar Souza

IMÓVEL FINANCIADO PODE SER VENDIDO?

O imóvel financiado não poderá ser vendido de maneira alguma, pois o mesmo trata-se de uma propriedade resolúvel, ou seja, o imóvel pertence ao banco até que você quite o financiamento.


Enquanto perdurar o financiamento, você terá apenas direitos e não a posse de fato desse imóvel.


Então quer dizer que eu não tenho direito de vender esse imóvel para um terceiro?


Você pode vender os direitos que você possui sobre esse imóvel para terceiros desde que peça autorização expressa à instituição bancária.


Rose, quer dizer então que o banco tem que concordar com essa venda?

Exatamente! Para que essa venda seja feita de maneira que não lhe traga dor de cabeça futuramente, a instituição bancária deve anuir à venda dos direitos desse imóvel que você tem para terceiro.


Além disso, caso a instituição financeira concorde com essa venda, o financiamento passará para o nome do comprador livrando assim você de ficar comprometido com uma dívida bancária que não lhe pertence mais.

Essa é uma segurança para o vendedor, uma vez que o comprador não cumpra com a obrigação que foi assumida junto à instituição bancária, você não correrá o risco de ter suas contas bloqueadas e até mesmo os seus bens penhorados ante a ausência de pagamento do adquirente.


Dessa forma, a venda dos direitos do imóvel financiado somente poderá ser feita se a instituição bancária concordar, ou seja, der anuência para essa venda.

Jamais faça uma venda através de contrato de gaveta de um imóvel financiado, porque se o comprador agir de má fé e não efetuar ao pagamento das parcelas, o maior prejudicado será você.


Agora que você já sabe, compartilhe esse artigo com seus amigos que estão passando por um momento difícil e pretendem vender um imóvel financiado.

Caso essa informação tenha sido útil para você clique no coração e caso tenha alguma dúvida acerca do tema envie um email para rosimarsouza@gmail.com

Se quiser saber mais a respeito desses temas acesse nossas redes sociais instagram e no facebook.



16 visualizações0 comentário
bottom of page